COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

PREFEITURA REALIZA AÇÃO DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

A Prefeitura de Palmácia, através da Secretaria de Saúde, está realizando ações de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. Esse combate deve ser um trabalho realizado em conjunto com a população e o poder público.

A cada ano é necessário que os esforços sejam redobrados para combater o Aedes aegypti. Para tanto, é importante contar com o empenho e ajuda da população para a eliminação dos criadouros do mosquito.

É fundamental que todos recebam abertamente os agentes de endemias durante as visitas, pois os mesmos levam orientação aos moradores, como também realizam vistorias nas residências para eliminação de possíveis criadouros, como o acúmulo de água em latas, embalagens, pneus velhos, vasos de plantas, caixas d’água, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

A prefeitura orienta aos moradores à armazenar o lixo em sua residência até o dia da coleta, pois depositar lixo em local inadequado pode colaborar para a proliferação de diversas doenças.

Contamos com a sua colaboração!

#UmNovoJeitoDeGovernar
#Palmácia