PROJETO PETECA NO MUNICÍPIO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO LANÇA

A Prefeitura de Palmácia, através da Secretária de Educação, realizou nesta terça-feira (04), o Lançamento do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca).

O Peteca é uma ferramenta utilizada pela educação que visa conscientizar a sociedade para a erradicação do trabalho infantil. Consiste num conjunto de ações voltadas para a promoção de debates nas escolas, dos temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente o trabalho infantil e a profissionalização adolescente.

O programa utiliza a estratégia da multiplicação dos saberes, através de oficinas de capacitação e sensibilização de profissionais da educação. Estes, por sua vez, multiplicam os conhecimentos obtidos com nas unidades escolares, e em seguida elaboram um plano de ação para abordagem em sala de aula e promoção de eventos que permitam ampliar o debate para toda a comunidade escolar.

#UmNovoJeitoDeGovernar
#Palmácia