COMUNICADO URGENTE! 06/06/2017 – Prefeitura Municipal

COMUNICADO URGENTE! 06/06/2017

COMUNICADO URGENTE!

A Secretaria de Saúde de Palmácia, através do Ministério da Saúde, destinou o valor de R$ 20.359,62 para realização de cirurgias eletivas, a serem ofertadas pelos municípios de Maranguape e Maracanaú.

Para realização dos procedimentos é necessário que o paciente esteja portando a guia de referência com encaminhamento para cirurgias como: CATARATA, HÉRNIAS (umbilical ou inguinal), vasectomia, histerectomia, cirurgias de otorrinolaringologias (adenoide, amígdala…), entre outras.

Os interessados devem procurar a secretaria de saúde do município (o mais rápido possível) portando:

▪️ Solicitação da cirurgia
▪️ Identidade
▪️ Cartão do SUS

A lista com os nomes dos pacientes devem ser encaminhado com o máximo de urgência para o ministério da saúde

“O recurso certamente não será suficiente para suprir a demanda de todo o município, mas sem dúvida diminuirá a fila de espera. Hoje não temos muitas referências na secretaria de saúde porque a maioria das pessoas nem se quer tentavam mais marcar suas cirurgias. Por isso estamos usando o facebook e outros meios de comunicação para que os usuários voltem a procurar o serviço”, destacou a secretária da saúde Clara Hermínia Barbosa.