SECRETARIA DE SAÚDE DE PALMÁCIA EM NÚMEROS – Prefeitura Municipal de Palmácia

SECRETARIA DE SAÚDE DE PALMÁCIA EM NÚMEROS

Não foram só os serviços municipais e básicos que melhoraram. Ao longo do ano de 2017 nossa secretária de saúde teve diversas vezes negociando com os municípios prestadores de serviços especializados, principalmente Maracanaú e Maranguape, uma maior oferta nos serviços pactuados.

O fruto disso foi também um aumento considerável, chegando até 1.200%, como no caso da consulta com ortopedista. Além dos serviços terceirizados, a secretaria de saúde disponibilizou no próprio município um MUTIRÃO DE UROLOGIA, fazendo com que a oferta da especialidade subisse 1.191%. Além disso, ainda dentro do mutirão tiveram também os exames de PSA, onde TODOS os homens com mais de 40 anos no nosso município tiveram acesso à esse exame de rastreio. Além disso a secretaria de saúde conseguiu as todas biópsias daqueles pacientes cujo médico urologista suspeitou de Câncer.  Um exame que custa em média 800,00 foi ofertado pelo Instituto do Câncer após solicitação da secretaria de saúde.

Sabemos que o caminho ainda é longo, havendo ainda muito a se fazer, mas todos percebem o quanto a secretaria de saúde melhorou na oferta de diversos servições em 2017. Nos números a baixo nós podemos ver o crescimento exponencial de alguns serviços ofertados, chegando a um aumento de até 1.460%, comparando o ano de 2016 com 2017.

No próximo ano também faremos o comparativo de 2017 para 2018. Nosso povo merece esse acompanhamento e essa prestação de contas. Merece sobretudo a busca constante pela melhoria de diversos serviços, e é em busca desse ideal que a secretaria de saúde de Palmácia tem trabalhado incansavelmente.